Na próxima sexta-feira (24) o Programa Cultura Viva realiza em São Luis (MA) a primeira TEIA Estadual da Rede de Pontos de Cultura do Maranhão. O encontro reúne os integrantes do Programa Cultura Viva no estado e representantes da coordenação nacional (SCDC/MinC) para um balanço das atividades dos Pontos de Cultura no último ano e pactuação das ações para o próximo período.

Durante a TEIA será realizado o 1º Fórum dos Pontos de Cultura do Maranhão, instância política dos Pontos de Cultura, onde serão eleitos os delegados da Rede de pontos do estado para o Encontro Nacional dos Pontos de Cultura, agendado para o início de maio de 2014, em Natal (RN).

A TEIA do Maranhão está sendo organizada pela Secretaria Estadual da Cultura (SECULT/MA) em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) e com a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNdPC).

De Brasília, devem comparecer ao encontro, o secretário substituto da Cidadania e da Diversidade Cultural, Pedro Vasconcellos, e o coordenador-geral de Acompanhamento e Fiscalização da SCDC/MinC, Marcello Nóbrega. Estão previstas, também, as presenças da secretária estadual de Cultura do Maranhão, Olga Simão, e do superintendente de Gestão do Programa Mais Cultura no estado, Francisco Barros.

A solenidade de abertura terá início às 15h do dia 24, no Grand São Luís Hotel, com a execução do Hino Nacional pelo chefe da área indígena de Barra do Corda. No decorrer da tarde haverá palestra do representante da SCDC/MinC sobre o novo perfil do Programa Cultura Viva, uma exposição do panorama sobre a Rede dos Pontos de Cultura do Maranhão e a plenária do encontro.

As atividades do dia serão encerradas às 19h, com exposição e apresentações artísticas dos Pontos de Cultura do estado. No dia 25 continua o debate, em dinâmica de grupo, sobre a realidade e as perspectivas da Rede dos Pontos de Cultura do Maranhão. A TEIA será encerrada no dia 26, com a eleição dos delegados para a TEIA Nacional.

Veja aqui   a programação completa.

Categorias: Notícias
Tags: ,

Postado por em | 0 comentários