A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), está disponibilizando, até 16 de fevereiro, para consulta pública o Plano Municipal de Cultura em uma plataforma digital. O PMC é o instrumento pelo qual a população (incluindo gestores, produtores culturais e artistas) pode decidir e avaliar o destino das políticas culturais da sua cidade. As contribuições escritas podem ser feitas online, pelo endereço http://201.18.173.206/wordpress/.
O interessado poderá deixar a sua mensagem no espaço reservado para os comentários. A consulta atende a uma exigência do Ministério da Cultura (Minc) e permite ampliar o diálogo entre a Funjope e a sociedade.
Ao todo, as metas do Plano Nacional de Cultura (PNC) contemplarão intervenções culturais realizadas em João Pessoa até 2020. Essas metas cumprem necessidades de mudanças e implementações em médio e longo prazo que garantem o incentivo às diversas manifestações da cultura.
Por meio desta plataforma digital, cada cidadão poderá dar a sua contribuição, ao analisar criticamente as propostas da política cultural de João Pessoa. O sistema de diálogo aberto também propicia a oportunidade de a gestão conhecer de forma mais aprofundada o que pensa a população. “Assim, vamos possibilitar um diálogo mais ampliado e construir uma política cultural que seja espelho dos anseios de todos”, destaca Maurício Burity, diretor-executivo da Funjope.

(Texto: Ascom/Funjope)

Categorias: Notícias
Tags: , , ,

Postado por em | 0 comentários