Teve início nesta quinta-feira (10), no auditório do Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande (PB), o encontro dos Pontos de Cultura do estado da Paraíba – 3ª TEIA da Paraíba . É uma realização da Secretaria Estadual da Cultura (Secult/PB), em parceria com as redes Nacional e Estadual dos Pontos de Cultura e Ministério da Cultura (SCDC/MinC).

O encontro segue até sábado (12) e tem o objetivo de articular as ações do Programa Cultura Viva no estado e promover as eleições dos delegados para o Fórum Nacional e para a Comissão Estadual dos Pontos de Cultura. É uma ação que compõe a etapa estadual da Teia Nacional, que esse ano acontece de 19 a 24 de maio, em Natal (RN).

Na programação da TEIA Paraíba está previsto a realização de rodas de conversa e Grupos de Trabalho que vão debater temas transversais à atuação dos Pontos de Cultura, relacionados aos direitos culturais, cidadania, sustentabilidade, legislação e comunicação.

Também haverá a Mostra Artística, com apresentações culturais dos pontos. Entre elas o lançamento do vídeo “Tenho todos os Sonhos do Mundo”, um filme-poema baseado na obra de Fernando Pessoa, realizado pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, da cidade de Itabaiana (PB).

Dos 71 Pontos de Cultura do estado, 40 confirmaram presença no encontro.  Estão participando da TEIA Paraíba, representando o Ministério da Cultura, o bolsista Ricardo Batista, da SCDC/MinC, e o chefe da Regional Nordeste do MinC, Gilson Matias; pela Secult/PB o gerente de Articulação Cultural, Pedro Santos, e o gerente de Promoção Cultural, Milton Dornellas; e da Rede Paraibana dos Pontos de Cultura, Hipólito Lucena e Buda Lima.

Veja aqui a programação do encontro

Saiba mais sobre a TEIA Paraíba

(Texto: Patrícia Saldanha, SCDC/MinC)

Categorias: Notícias
Tags:

Postado por em | 0 comentários