De 08 a 10 de maio de 2014, a cidade de Salvador será o ponto de convergência de toda a Rede de Pontos de Cultura do estado. A TEIA Bahia 2014 reunirá representantes dos 216 Pontos de Cultura da Bahia, conveniados com o estado e com o MinC. Realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em articulação com a Comissão Estadual de Pontos de Cultura da Bahia, este será o segundo encontro de toda a rede e vem sendo bastante aguardado desde a primeira edição do evento, em 2009.

A Teia é o espaço mais privilegiado de diálogo para a Rede de Pontos de Cultura. Além de agrupar representantes de todos os Pontos, criando a oportunidade de troca de contatos e estreitamento de laços é também uma oportunidade de atualização sobre os rumos e desafios mais recentes do programa. Os fóruns, mesas temáticas e oficinas oferecem ainda a possibilidade de ampliar a qualificação para atuar no campo da Cultura.

O Encontro dos Pontos de Cultura da Bahia contará com a presença da secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Márcia Rollemberg, coordenadora nacional do Programa Cultura Viva, que estará em Salvador nos dias 8 e 9 de maio, onde fará uma apresentação sobre o atual momento do programa, apresentará a TEIA Nacional da Diversidade e o Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Acompanham a secretária na viagem, o coordenador-geral de Comunicação, Articulação e Informação, Pedro Domingues,  e a equipe da Coordenação-Geral de Acompanhamento e Fiscalização da SCDC/MinC, coordenada por Marcello Nóbrega, que irá prestar assistência técnica e acompanhamento aos Pontos de Cultura da Bahia.

São três os objetivos que encabeçam a TEIA:

1) fortalecer o Programa Cultura Viva na Bahia através da articulação e do intercâmbio de experiências entre os Pontos de Cultura, possibilitando o compartilhamento de métodos, instrumentos e tecnologias que potencializem a atuação em rede;
2) promover diálogo com a Secretaria de Cultura da Bahia sobre Sistema Estadual de Cultura, Plano Estadual de Cultura, Programa Mais Cultura;
3) propiciar a realização de mais um encontro do Fórum dos Pontos de Cultura no estado.

Informações sobre a programação e inscrições na TEIA Bahia, veja no site da Secult/BA

 

( Secult/BA, SCDC/MinC)

Categorias: Notícias
Tags:

Postado por em | 0 comentários