28.03.2016 – 17:52

O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), e em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Governo do Maranhão e com as prefeituras dos municípios de Chapadinha, Timon e Rosário, promovem uma Caravana de Autodeclaração pelo estado ao longo desta semana. As atividades ocorrerão em cada uma das cidades parceiras, nos dias 28 e 31 de março, e 2 de abril, respectivamente.

As caravanas realizarão oficinas voltadas a iniciativas que têm o desejo de se transformar em novos Pontos de Cultura, via cadastramento na plataforma da Rede Cultura Viva. Artistas, das mais variadas linguagens, poderão participar dos encontros, que não exigem inscrição prévia e serão gratuitos.

O reconhecimento garante a essas entidades uma chancela institucional importante para a obtenção de apoios e parcerias e permite ainda que elas se articulem com os outros pontos da rede a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um determinado território. O cadastro possibilita ainda o acompanhamento permanente das atividades desenvolvidas pelo Ministério, assim como de editais e eventuais articulações.

As oficinas de autodeclaração serão antecedidas por encontros junto aos secretários de cultura dos municípios próximos às cidades anfitriãs, para que estes se tornem multiplicadores das oficinas. A ideia é que as prefeituras e secretarias municipais auxiliem os grupos culturais neste procedimento, uma vez que o acesso à internet nessas regiões ainda é restrito.

Serviço
Oficinas de Autodeclaração no Maranhão

Chapadinha
Data: 29 de março
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Auditório da Prefeitura
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 310 | Centro

Timon
Data: 31 de março
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua 9 | Parque Piauí

Rosário
Data: 2 de abril
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua Heráclito Nina S/N | Centro

Texto e fonte: Cristiane Nascimento/Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura

Categorias: Notícias
Tags: ,

Postado por em | 0 comentários