Assim como em outras áreas, o setor cultural necessita de profissionais cada vez mais capacitados, com formação em cursos técnicos e profissionalizantes específicos. O número de cursos técnicos na área cultural foi ampliado nos últimos anos.  No entanto, essa oferta ainda não é suficiente para a diversidade das áreas do setor  cultural com suas especificidades e necessidades atuais.

 

Redação Original

Título da meta: Aumento em 150% de cursos técnicos, habilitados pelo Ministério da Educação (MEC), no campo da arte e cultura com proporcional aumento de vagas.

Indicador da meta: Soma dos cursos nos campos da arte e cultura na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (inclui institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica, escolas técnicas vinculadas às universidades federais e à Universidade Tecnológica Federal) em relação à quantidade de cursos técnicos realizados em 2010.

Proposta de nova redação

Título da meta: Aumento em 150% de matrículas em cursos de formação técnica e profissionalizante, habilitados pelo Ministério da Educação (MEC), no campo das artes e da cultura.

Indicador da meta: Número de matrículas efetuadas nos cursos de formação técnica e profissionalizante nos campos da arte e cultura na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (inclui institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica, escolas técnicas vinculadas às universidades federais e à Universidade Tecnológica Federal e Sistema S), em relação ao número de 2013.